Home :: Apresentação :: Fórum :: Faça parte do Ministério :: Fale Conosco

   

Você vai encontrar aqui um complemento para o alimento espiritual, mas o nosso desejo é que você leia a Bíblia e nela medite de dia e de noite. O Senhor disse a Josué: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas... para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito..." (Josué 1:8)

   
  Imprimir
  Envie
  Voltar
 
SENTINDO O QUE A MULHER DO VASO DE ALABASTRO, SENTIU.
Autor: Josiel Dias
Enviado por: Josiel Barbosa Dias em 30/11/2010
Visualizações: 3853


Seis dias antes da páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Ofereceram-lhe ali um jantar. Marta servia, e Lázaro estava entre os que se reclinavam à mesa com ele. Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume”. (João 12.1-3)

O que significa sentir a presença sublime de Deus, em nossas vidas? Talvez não seja tão fácil responder esta pergunta se nunca experimentamos desta comunhão. Outro dia ouvi alguém falar sobre um vendedor de laranjas, que dizia: “Esta laranja é muito doce e suculenta, vamos comprem, e comprovem!” Como descobrir se tal laranja é doce, se não experimentarmos? O que esta história tem haver com o Tema desta mensagem?

Queridos, só poderemos sentir o que esta mulher sentiu, se fizermos o mesmo, que ela fez: Ela tinha algo precioso, caro de muito valor, além disto tinha um coração quebrantado e adorador. Fez toda a diferença esta ação desta mulher. Todos procuram a Deus, todas as religiões procuram por Deus, mas há um povo que Deus procura, são os verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em espírito e em verdade. Se nos doarmos ao Senhor dando a Ele toda honra e glória, receberemos dEle toda a consolação, perdão e alegria para nossa alma abatida. É diante dele que somos consolados, é diante dEle que recebemos a alegria que tanto o homem almeja. É diante dEle que recebemos a “Paz” pois ele é o príncipe da paz, é diante dEle que até a tristeza salta de prazer. Diante do Senhor, é certeza de um colo e um afago nos momentos de crises que passamos. Mesmo sem forças, diante dEle somos fortificados, pois a alegria do Senhor é a nossa força. Quem fica diante dEle, não quer sair mais. Pra onde iremos se só Ele tem a palavra de vida eterna? Estar na presença de Deus é algo maravilhoso, por isso aquela mulher aproveitou a oportunidade, de estar diante do Homem que poderia resolver o seu problema, nem se importou com os discípulos que a censurava por doar algo tão caro ao Senhor. Creio que Ele mereça o nosso melhor, nossa adoração, não nos importando com quem nos censura.
Esta na presença de Deus é algo inexplicável, proporciona ao adorador uma alegria e gozo espiritual que só quem sente sabe como é bom. Não encontro palavras que eu conheça para definir o que sentimos em Sua presença. Não sei se choro, se rio ou pulo de prazer e alegria, quando estou em sua presença. Davi sabia o que era estar e sentir a presença de Deus, diz a Blíblia que Davi pulava, dançava diante da presença de Deus. Moisés sabia que subir, do deserto sem a presença de Deus era derrota na certa, portanto ele retrucou: Só subiremos se o Senhor for conosco.

Queridos, tudo em nossa volta coopera para que fiquemos longe da Presença de Deus, os cuidados da nossa vida cotidiana cada vez mais nos afasta do mestre. O nosso inimigo sabendo disto tenta tirar vantagem da situação, pois ele sabe que quando nos afastamos da presença de Deus, a nossa guarda se abre, então o inimigo lança seus dardos inflamados.

Que possamos experimentar desta alegria, tendo um encontro pessoal com Deus, só assim conheceremos a alegria que aquela mulher do vaso de alabastro sentiu. Não se importe com os que estão em sua volta e tentam impedir a sua adoração. Faça como aquela mulher, chore aos pés do Senhor, derrame diante dele sua adoração e sentirás algo inexplicável. Só saberás o sabor da laranja, se experimentares verdadeiramente.

Deus abençoe a todos os adoradores


Visitem o nosso blog e sejam ricamente abençoado com Mensagens Edificantes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com



As opiniões expressas nas mensagens e artigos são de responsabilidade dos seus autores. Encorajamos os leitores a seguirem o exemplo do povo de Beréia, que são LOUVADOS em Atos 17.11 porque EXAMINAVAM as ESCRITURAS para ver se as coisas eram, de fato, assim.




Outras mensagens/artigos desse mesmo colaborador:
RENUNCIAR E SEGUIR
MENSAGEM DA CRUZ
NãO DEIXE O VELHO HOMEM RESSUSCITAR
EU NãO ME CONFORMO COM O QUE ESTOU VENDO
SHALOM ADONAI

 
Cadastre o seu e-mail para receber o nosso boletim semanal.
 
 
Add Remover
 
 
Você é a favor da legalização do aborto no Brasil?
Sim, em todos os casos
Não, em todos os casos
Sim, em casos de estupro e risco de morte
Não sei
 
     

Apresentação :: Fale Conosco :: Expediente

     
 
Copyright ©2001-2004 emJesus.com.br. Todos os direitos reservados a Jesus.